Como a economia afeta o consumo consciente

Grande parte dos consumidores da América Latina tem restrições financeiras e não pode gastar em produtos sustentáveis
Faça o download do relatório Fale com nossos especialistas
passando compras no caixa

Após dois anos da pandemia, hoje nossa região apresenta mais inflação e desemprego e crescimento inferior à média global, o que influencia fortemente os hábitos de compra.

O estudo Who Cares, Who Does? Latam perguntou a 18.300 pessoas se os aspectos da Sustentabilidade se tornaram mais ou menos importantes devido à pandemia do COVID-19: 62% acham que eles fazem cada vez mais parte de suas vidas. No entanto, a maioria dos latinos tem algum tipo de dificuldade para cobrir suas despesas.

Isso pode estar afetando o consumo consciente. Apesar do número de Eco Actives, ou consumidores mais comprometidos, aumentar em todo o mundo, no total na América Latina esse indicador já cai um pouco.

E se compararmos os hábitos de consumo voltados para a Sustentabilidade com os diferentes níveis socioeconômicos (NSEs) da região, vemos que a escolha de produtos sustentáveis não é prioridade para o NSE baixo.

Na Kantar, podemos apoiar sua marca para que ela permaneça relevante neste cenário complexo. Fale com a gente para saber qual é o potencial de consumidores conscientes da região e como trazer o NSE baixo para esse lado.

 

Acesse mais conteúdos sobre sustentabilidade:

Questões Sociais e Ambientais

- Embalagens Sustentáveis

 

Fale com nossos especialistas
símbolo de reciclagem

Who Cares, Who Does? Latam 2021

Saiba como criar vantagem competitiva para sua marca por meio da sustentabilidade
Acesse o relatório em inglês