O que é mais importante para o shopper: questões sociais ou ambientais?

Who Cares, Who Does? analisa a forma como os latino-americanos enxergam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e como isso impacta a compra
14 março 2022
planeta terra nas maos
diretora
Kesley
Gomes

LinkQ Solution Director Latam, Brasil

Entre em contato

2022: temas como o aquecimento global e desemprego fazem parte da agenda dos noticiários e das nossas vidas cotidianas. Para inserir a indústrias de bens de consumo e retailers no centro dessa discussão, nosso estudo Who Cares, Who Does? Latam trata da sustentabilidade e seus desdobramentos nos dados de compra que auditamos de maneira contínua. 

Hoje a Sustentabilidade é vista como um conceito holístico, que envolve, além do pilar ambiental, o econômico e social. Levamos esta ideia para além do discurso, e pedimos a 18.300 entrevistados, em 7 países da região, que escolhessem os cinco temas que são mais importantes para o planeta entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e linkamos com nossos dados auditados.

A ONU reconhece que as sociedades de todo o mundo precisam de estratégias que melhorem a saúde e a educação, reduzam a desigualdade e estimulem o crescimento econômico – ao mesmo tempo em que trabalhem para proteger o planeta. 

Sustentabilidade na prática

Na terceira edição do nosso estudo, as questões que impactam a sociedade foram consideradas tão importantes quanto as do meio ambiente. Isso confirma que os temas relacionados ao desenvolvimento social também já estão presentes na mente do consumidor quando se fala de Sustentabilidade. 

No contexto social, o tema destacado pelos latinos é a Educação, enquanto na face ambiental, o tema Água foi considerado o mais relevante.

Com países em diferentes níveis de desenvolvimento econômico e maturidade em relação aos temas de sustentabilidade, as percepções sobre o que é mais relevante mudam.

Quer saber o que mais importa para os seus consumidores? Isso pode ajudá-lo a moldar suas estratégias de marca e se conectar com um grupo cada vez mais importante e lucrativo para a região – afinal, os mais comprometidos com o meio ambiente já representam 16% da população regional e apresentam um gasto de US $ 12 Bi.

Acompanhe o vídeo:

 
Entre em contato
símbolo de reciclagem
Saiba como criar vantagem competitiva para sua marca por meio da sustentabilidade
Leia o estudo completo