Principais hábitos relacionados às embalagens dos consumidores mais comprometidos com a sustentabilidade

Sacolas plásticas são a pior embalagem para 55% dos consumidores latino-americanos
Leia a One Pager completa Entre em contato
embrulhando pacote de natal
diretora
Kesley
Gomes

LinkQ Solution Director Latam, Brasil

Entre em contato

O consumidor latino está se tornando mais ambientalmente responsável a cada ano, atingindo 16% da população, de acordo com o relatório Who Cares, Who Does? Latam 2021. Seus hábitos em relação ao que você escolhe levar para casa certamente serão afetados neste Natal.

Os resíduos plásticos são uma preocupação crescente com o meio ambiente para nossa região, principalmente para Costa Rica - onde o assunto é levantado por 10% da população -, Chile, Colômbia e Peru, onde chega a 9%.

Outro ponto é que as informações que são buscadas com regularidade na hora de comprar são bastante direcionadas pela sustentabilidade na América Latina: 49% das pessoas preferem embalagens que possam ser recicladas.

grafico embalagens
  
A destinação final dos resíduos também é relevante e a reciclagem ganha espaço. Há uma necessidade latente de educação no nível básico, porém, já existe uma parcela que busca entender sobre os biodegradáveis, a exemplo de 58% dos entrevistados no México.

Assim como vemos que o consumo consciente veio para ficar, as empresas que fazem um bom trabalho serão recompensadas. A equipe Kantar está à sua disposição para orientar sua estratégia para aqueles comprometidos com o meio ambiente.

 
Entre em contato