Delivery continua crescendo entre os consumidores brasileiros, escolhido por conveniência e indulgência

Entenda o impacto comercial das entregas de comida no mercado OOH
17 abril 2023
pizza delivery pedir pizza
Delivery continua crescendo entre os consumidores brasileiros, escolhido por conveniência e indulgência
Entre em contato
Mesmo no pós-pandemia, o consumidor brasileiro continua trazendo refeições e lanches para dentro de casa, em uma estratégia de diminuir o impacto dos gastos com restaurantes e bares. De acordo com o Consumer Insights 2022, o delivery apresentou alta de 17,8% no número de compradores ativos e de 12,6% em volume de compra. A comparação é entre 2021 e 2022.

Durante a semana, a modalidade é usada, principalmente, no jantar (15% das ocasiões). Já aos fins de semana, o delivery é a alternativa mais buscada no almoço (42%). Independentemente do contexto, as refeições mais consumidas são salgados (como coxinhas e esfihas), hambúrguer e pizza. Juntos, o impacto comercial dos três representa 65% dos pedidos.

As principais razões que levam o brasileiro a consumir delivery são a busca por sabor (42%) e a conveniência (42%). Ainda é válido destacar que o comprador costuma realizar o pedido quando está sozinho (24,3%) ou com o parceiro (22,8%) – dividir refeições com muitos amigos está cada vez mais fora da realidade nacional (16,5% para quatro pessoas ou mais).

No cenário pós-pandemia, era esperada a diminuição no número de pedidos via delivery. Na verdade, houve uma estabilização. Hoje, a modalidade aparece como um meio de pedido prioritário, causando impacto comercial no setor de alimentos dentro e fora de casa.

Procure nossos especialistas para saber mais sobre o nosso painel de OOH, que revela tendências de mercado para o consumo e uso de alimentos e bebidas fora do domicílio, quer seja em deslocamento, no local de compra, no trabalho ou em outro lugar. 

Explore nossos conteúdos para conhecer mais sobre os outros setores em que atuamos.

Entre em contato
Conteúdos Relacionados
Tendências de mercado apontam que salgados prontos passaram de 11% da preferência em 2019 para 15% em 2022
Crise econômica acabou com a tradicional “compra do mês” e fez o consumidor bater perna para economizar
Estudo sobre consumo apresenta as tendências principais da jornada do consumidor