Nike e Yakult estão entre as marcas que aderiram à plataforma de pesquisa que entrega diagnósticos em até 72 horas

Kantar Marketplace oferece soluções validadas e extremamente ágeis, auxiliando marcas na tomada de decisão.
26 agosto 2021
Nike e Yakult estão entre as marcas que aderiram à plataforma de pesquisa
Entre em contato
As soluções de pesquisa têm a proposta de coletar informações que visam analisar o comportamento e as tendências do mercado. Com base nesses dados, as empresas podem decidir os próximos passos, tomando decisões com maior segurança e mitigando os erros no processo.

Em um contexto em que cada vez mais tem-se a necessidade de aprendizados rápidos para tomada de decisão nasceu o Kantar Marketplace. Uma plataforma de soluções de pesquisa com metodologias validadas, que permitem a entrega de resultados em até 72 horas.

Em dois anos de operação já foram realizados mais de 450 estudos para mais de 60 marcas de diversos setores, como Varejo, Automotivo e Entretenimento. Entre elas, Nike e Yakult. Vale destacar que, mesmo em tempos de pandemia e retração de mercado, a plataforma cresceu 107% em 2020 e que, entre janeiro e julho deste ano, já cresceu 115% em comparação ao mesmo período de 2020.

A aceitação do serviço está relacionada, sobretudo, às funcionalidades e agilidade oferecidas. O Kantar Marketplace divide as ferramentas em três grandes grupos. O núcleo Criativo faz testes e entrega diagnósticos para poder otimizar anúncios em larga escala. Enquanto isso, o núcleo Media & Digital traz insights sobre o universo de campanhas digitais. Por fim, o núcleo Inovação visa otimizar conceitos e embalagens em uma interface única.

Independentemente do grupo, as ferramentas têm o intuito de ajudar as marcas a atingir seus objetivos. O Link, por exemplo, estuda as propagandas antes da veiculação em diversos meios, indo de digital até outdoors. Sua proposta é comparar os dados coletados referentes à campanha do cliente com o banco da própria Kantar, descobrindo, assim, os pontos fortes e fracos do conteúdo. Já o Ad Now, pós teste de anúncios, foca no ROI (sigla em inglês para Retorno Sobre o Investimento) e identifica se vale seguir investindo na campanha.

O Context Lab, por sua vez, ajuda a entender como as campanhas digitais performam em diferentes contextos, auxiliando os anunciantes na escolha do melhor canal, otimizando sua eficácia. A solução permite executar o estudo nos principais contextos digitais da atualidade, como Facebook, Instagram, YouTube, TikTok e Twitter.

Em inovação, a plataforma conta com testes de conceito e embalagem que avaliam as repostas dos consumidores aos lançamentos das marcas, possibilitando o entendimento de quais otimizações são relevantes para o sucesso destas iniciativas.  

De forma geral, todas as pesquisas de mercado da Kantar Marketplace ajudam as marcas no atingimento de melhores resultados, tanto no curto como no longo prazo. Para saber mais, acesse www.kantar.com/marketplace.
Entre em contato