Consumo de Balas no Brasil: Impactos na Indústria de Balas e Gomas

Descubra como a queda de 45% no consumo de balas entre os jovens brasileiros está afetando a indústria de balas e gomas e as oportunidades de inovação para esse perfil
Faça download do arquivo Entre em contato
mulher segirando pirulito industria de balas

Os brasileiros aumentaram em 10% a frequência de consumo de produtos da indústria de balas e gomas fora do lar – comparativo dos últimos 12 meses até março. Porém, entre os mais jovens aconteceu o contrário: 45% de queda. 

A geração Z, aqui considerada como jovens de 16 a 30 anos, é responsável por 36% do consumo de produtos da indústria de balas e gomas no país, e entre eles, os consumidores de 16 a 20 anos representem 22%. Este foi o grupo que reduziu seu consumo em 45% na categoria. No período analisado, o consumo desta faixa etária caiu de 23,4 milhões de ocasiões para 13,1 milhões de um ano para o outro. Essa é uma grande oportunidade de inovação para que esse perfil seja atingido.

Tendências variáveis na indústria de balas e gomas

Contudo, também observamos um aumento da frequência de ocasiões de consumo compartilhadas entre toda a geração Z, que passou de 57% para 65%. Isso representa um acréscimo de 16,9 milhões de ocasiões, demonstrando que o consumo individual de balas e gomas está cada vez menor entre os mais novos, devido ao retorno da busca pela socialização fora de casa, principalmente comparando os últimos dois trimestres. Essas características da geração Z quanto ao consumo dos produtos da indústria de balas e gomas apontam, novamente, uma oportunidade de inovação.

Estes dados do Painel de Compra e Consumo Fora do Lar representam os hábitos de consumo em movimento de 47 milhões de brasileiros, entendendo não apenas o que cada consumidor compra, mas também como consome.

Fale conosco para entender como nossos estudos de comportamento fora do lar podem trazer insights para seu negócio!

Entre em contato