Desvende como os compradores respondem à pressão financeira

Baixe o relatório Entre em contato
Coping strategies
diretor
Lenita
Vargas

Retail Director Latam, Brasil

Entre em contato

Enfrentar a inflação é um desafio diário das famílias latino-americanas. E a missão de equilibrar as contas do lar requer adaptabilidade. Já que os preços sobem e o poder de compra para FMCG é 20% menor atualmente, a Kantar possibilita uma importante vantagem de entender quais as estratégias usadas pelos consumidores para lidar com a inflação.

Como o comportamento dos shoppers será afetado pós pandemia?

Quando confrontados com a pressão financeira, os compradores podem usar diferentes alavancas para gerenciar seus gastos. O acompanhamento ao longo do tempo oferece uma visão clara das reações dos compradores à pressão recessiva e nós podemos medir a contribuição de cada fator para a mudança nos gastos das famílias comparando o comportamento com um período anterior.   

Grafico inflacao

Como as Coping Strategies podem ajudar?

Nosso modelo agregado de mudanças interanuais aproveitando os detalhes a nível de produto e loja pode quantificar a contribuição de cada estratégia de enfrentamento do consumidor. Com isso, sua marca pode planejar diversas abordagens para atender essas novas necessidades:

- Marketing

- Portfólio e Inovação

- Promoção

- Canal

 

Contate nossa equipe para uma ter acesso à evolução de FMCG dividida por motivadores das compras, ou aprofunde a análise com foco no mercado de retail, na sua categoria ou até em detalhes sociodemográficos. Mais informações no material disponível para download.

 

 

Entre em contato